Coluna-Ponto-de-Vista-1

2º Trilhão São Gabriel reúne 400 inscritos

Superando o número de participantes da primeira edição realizada em novembro de 2017, quando o evento recebeu 300 inscritos, a 2ª edição do Trilhão São Gabriel recebeu mais de 400 trilheiros de 26 diferentes cidades do Rio Grande do Sul. Os dados são do Grupo de Trilheiros "Vai que Dá", organizadores do evento em parceria com a Prefeitura de São Gabriel RS. 
Na largada da trilha deste domingo, 25 de novembro, a secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Juliana Medeiros, representou o prefeito Rossano Dotto Gonçalves. "Durante algum tempo, se discutiu se era justo um investimento de R$ 15 mil para sediar um evento desse porte neste município. A grandeza da iniciativa fala por si: o retorno deste recurso já está mais que superado nos gastos dos turistas nos hotéis, postos de gasolina, restaurantes e outros serviços em toda a cidade. Turismo de eventos gera divisas, mantém a rede de empregos e cria novas oportunidades. Todo mundo ganha”, ressaltou a secretária.

Juliana Medeiros relembrou ainda o êxito recente de eventos como o Encontro Internacional de Carros Antigos e o festival gastronômico Food Truck, que atraíram turistas e reuniram grande público na Praça Fernando Abbott, movimentando tanto os espaços comerciais específicos destes eventos quanto o comércio local. Isso significa mais renda, mais progresso para todo o Município, e esta renda retorna em tributos para o Município continuar investindo em melhorias para a comunidade”, assinala.
Tecnologia do Blogger.