Coluna-Ponto-de-Vista-1

Novas informações do acidente: carreta era da Argentina

Na manhã desta terça-feira (6), por volta de 9h30, um grave acidente resultou na morte de um caminhoneiro na Ponte Marechal José de Abreu, na BR 290, acesso para Rosário do Sul.
As primeiras informações dão conta de que um engavetamento envolveu três caminhões do Exército, uma carreta com placas da Argentina e um caminhão baú com placas de Lajeado.
A colisão ocorreu na BR 290, Km 477, no sentido São Gabriel-Rosário do Sul, junto à cabeceira leste da Ponte Marechal José de Abreu. No local, uma equipe realizava manutenção do trecho com cones de sinalização. 
Conforme as primeiras informações, três caminhões do 1º RCC de Santa Maria seguiam na direção de Rosário do Sul. O caminhão que seguia na frente teria parado em virtude da sinalização, quando a carreta da Argentina acabou batendo na sua traseira. Os outros dois caminhões do Exército que seguiam logo atrás também acabaram por colidir.

O caminhão baú, com placas de Lajeado, que vinha logo atrás, igualmente não teve tempo de frear e acabou chocando-se no caminhão do Exército. A cabine do veículo foi comprimida e o motorista faleceu no local. Ele foi identificado como Renito Weirich, de 51 anos.
Dos demais envolvidos, um militar do Exército teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), em Rosário do Sul.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está atendendo o caso com apoio das demais forças de segurança, bombeiros e Samu. Ainda nesta terça, o Exército irá divulgar uma nota oficial sobre o engavetamento.
Tecnologia do Blogger.