Coluna-Ponto-de-Vista-1

Estudantes gabrielenses participam da Copa de Xadrez em Brasília

A equipe gabrielense de enxadristas vai representar São Gabriel na Copa Brasil de Xadrez Escolar. A competição ocorre nos dias 8 e 9 de dezembro, no Salão do Calrton Hotel, na Asa Sul, em Brasília (DF), envolvendo competidores de todo o país.  A delegação de São Gabriel, composta por 27 enxadristas das escolas Marques Luz, XV de Novembro, Colégio Tiradentes e José Lima, partiu para a Capital Federal na manhã de quinta-feira (6).
A Copa Brasil de Xadrez Escolar é organizada pela Confederação Brasileira de Xadrez Escolar, em parceria com Liga Brasileira de Xadrez e Federação Brasiliense de Xadrez. Esta edição terá a participação de 160 jovens.
Em São Gabriel, foram realizadas quatro seletivas com mais de 50 classificados. “Por isso, este grupo conquistou a chance de participar da competição. Além disso, contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, e de empresas e pessoas que ajudaram com colaborações para a alimentação dos estudantes”, destacou o responsável pelo projeto, professor Roberto Sanchez Lara.
Tecnologia do Blogger.