Coluna-Ponto-de-Vista-1

Maninho faz avaliação de seu trabalho à frente do Legislativo

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores Vagner Aloy Rodrigues, o Maninho (PSDB), apresentou a coletiva de imprensa para prestação de contas e apresentação do relatório de gestão 2018, para a imprensa gabrielense, na manhã desta quinta-feira (27), no plenário do Legislativo. Maninho anunciou uma economia demais de 800 mil reais durante sua gestão, dos quais 600 mil foram indicados para entidades com atividades sociais no município. Também foram apresentadas as ações legislativas e administrativas adotadas durante o ano.
Dos 600 mil reais indicados se destacam os valores de 200 mil para o futuro Centro de Oncologia Marina Ramos da Santa Casa, 80 mil para reformas gerais da escola João Goulart do Bairro Independência, 30 mil para o cercamento eletrônico da cidade, 25 mil para reforma da sede da associação Despertar, 20 mil para aquisição de dois fuzis para Polícia Civil, 20 mil para construção de redutores de velocidade e 10 mil para suporte da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.
Das ações institucionais, a transparência dos atos públicos foi um dos temas centrais de atuação da Mesa Diretora. Na última auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado, o site da câmara atendeu a todos os requisitos exigidos pela Lei de Acesso à Informação (LAI), com isso o Legislativo espera conquistar o selo transparência do TCE 2018, prêmio concedido aos sites legislativos e executivos que alcancem 100% do que é exigido pela lei. 
Outros dois temas se destacaram nesta gestão do parlamento gabrielense. Na área de segurança público foi apresentado o Dossiê das Viaturas da Brigada Militar, que chamou atenção de estado para a necessidade do reaparelhamento do batalhão e a realização do Seminário de Segurança Pública, que trouxe como palestrante o perito em segurança e vice-governador eleito, Delegado Ranolfo. 
O tema inclusão social também foi destaque com a criação da Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Surdos de São Gabriel (APADAS) e a indicação de auxílio financeiro para diversas entidades que realizam algum tipo de trabalho social para a comunidade.
O presidente Maninho comemora as conquistas alcançadas e inovações implantadas durante sua administração, “foi um imenso prazer poder conduzir os trabalhos da casa do povo, neste ano de 2018. Eu realizo a minha função como vereador com muito orgulho e com muita vontade de trabalhar pela comunidade, é o que eu gosto de fazer. Estou especialmente feliz pela minha equipe, porque juntos conseguimos por em prática a maioria dos projetos que idealizamos como o lançamento do aplicativo institucional e a implantação do Painel Histórico Digital Osorio Santana Figueiredo. Sinto-me realmente com o dever cumprido, muito obrigado aos meus colegas vereadores e a comunidade gabrielense por esta oportunidade”, agradece o vereador.
Tecnologia do Blogger.