Coluna-Ponto-de-Vista-1

Associação Cruzeiro realiza torneio de futsal para arrecadar alimentos para famílias atingidas pela enchente

A ACF - Associação Cruzeiro de Futsal vai realizar a primeira edição do "Jogo da Solidariedade". O evento - organizado com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para as famílias atingidas pela enchente do rio Vacacaí - vai reunir equipes das categorias de base da Escola de Futsal do Cruzeiro e representações do Consulado Gabrielense do Grêmio, Músicos, Câmara de Vereadores e pais dos alunos do Cruzeiro.
Segundo presidente da ACF, professor Eduardo Saldanha, a competição esportiva tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Gabriel, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura; da Liga Gabrielense de Futsal, Câmara Municipal de Vereadores, Consulado do Grêmio e imprensa da cidade. "É um evento focando apenas na solidariedade. Todos os envolvidos estão trabalhando no sentido de arrecadar, o máximo que puder, de alimentos para a famílias necessitadas. Por isso, vamos solicitar ao público que for ao Ginásio Chiappettão, que leve um quilo de alimento", explicou o dirigente.
O "Jogo da Solidariedade" começa às 18 horas de segunda-feira (28/01) com jogos de exibição das equipes sub 5, sub 7, sub 8 e sub 9 da Escola de Futsal do Cruzeiro. Logo depois, a partir das 20 horas, dois jogos: Consulado Gabrielense do Grêmio contra a equipe dos músicos; Pais do alunos do Cruzeiro contra um selecionado da Câmara de Vereadores. Os vencedores disputarão o título da competição e os perdedores jogarão uma partida extra pela terceiro lugar. O primeiro lugar conquistará o "Troféu Campeão da Solidariedade".
Cada equipe terá a obrigação de doar 50 quilos de alimentos. "Cada atleta deverá pagar a sua inscrição com 5 kg alimentos. Levando-se em consideração que serão 10 equipes (incluindo as da base) e cada uma deverá inscrever, em média, dez atletas, estimamos que - somente com as inscrição - possamos chegar de imediato a meia tonelada de alimentos. É claro que queremos muitos mais e se o público contribuir, vamos atingir esse objetivo", concluiu Eduardo Saldanha.
Os últimos detalhes para a realização dos jogos foram definidos na manhã de terça-feira (22) em reunião com a secretária de Turismo, Juliana Medeiros Carvalho. A secretária garantiu todo o suporte técnico através da Coordenação de Esportes (com o coordenador Rogério Severo Porto). Porto confirmou que a Secretaria vai disponibilizar arbitragem para os jogos.
Tecnologia do Blogger.