Coluna-Ponto-de-Vista-1

Presidente da Câmara articula parceria para transmissão das sessões em LIBRAS

O Presidente do Legislativo, Adão Santana (PTB), esteve em reunião com representantes da Associação dos Surdos de São Gabriel (Apadas), na manhã desta terça-feira, para articular uma parceria pela inclusão social em São Gabriel. Adão pretende implantar a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), durante as transmissões ao vivo das sessões plenárias da Câmara.
O projeto ainda se encontra em fase inicial de desenvolvimento e está sendo realizado um estudo para a adaptação sistema de transmissão. Basicamente ele vai funcionar através de interpretes que irão acompanhar as sessões e realizar a tradução de forma simultânea com a transmissão da imagem ao vivo. Atualmente as sessões são transmitidas pela TV Câmara de São Gabriel nos canais do facebook, youtube e site oficial do legislativo (www.camarasg.rs.gov.br).
A inclusão social é umas das principais bandeiras defendidas pelo atual presidente, que pretende expandir sua atuação em favor de associações organizadas no município. "Queremos transformar a cidade de São Gabriel em um polo de referência na questão da inclusão social e a solução é encontrar meios criativos e inovadores que acompanhem a realidade dessas pessoas", afirma Adão Santana.
Tecnologia do Blogger.