Coluna-Ponto-de-Vista-1

7º Desafio das Coxilhas marca a 2ª etapa do XI Circuito de Corridas de Rua de São Gabriel

Aconteceu no domingo (16) a 2ª etapa do XI Circuito de Corridas de Rua de São Gabriel, com mais uma edição do 7º Desafio das Coxilhas - 30 km e Rústica do Desafio. A prova que tem como trajeto tradicional a volta do Tiarajú, neste ano teve seu percurso alterado, devido ao fato, de certos pontos estarem sem condições para prática esportiva. A largada aconteceu no campo do Rok Sorvetes e os atletas foram em direção ao Tiarajú. No trevo, entraram na estrada de Catuçaba, percorrendo mais 7 km. Além dos gabrielenses, participaram do Desafio, atletas de Rosário do Sul, Caçapava do Sul, Santa Maria, Uruguaiana, Paraíso do Sul, Cachoeira do Sul, São Sebastião do Caí, Paraíso do Sul e Santana do Livramento.
Por volta de 7h15min, aconteceu a largada dos 30 km, e após 2h00m13s, o atleta gabrielense Daniel Cerda foi campeão do Desafio, se tornando o primeiro gabrielense a vencer essa prova, seguido pelo atleta Rafael Moura de Cachoeira do Sul, com o tempo de 2h08m19s. Na terceira colocação, o gabrielense Peter Vinhas, com o tempo de 2h10m42s, seguido de Luciano Moreira, da cidade de Santa Maria com o tempo de 2h11m32s. Na quinta colocação, o atleta gabrielense, José Rosso, com o tempo  de 2h12m00s. O pódio foi até o 10º colocado. Na 6º, Jeronimo Noronha (2h12m57s Uruguaiana), 7º Antenor Macedonio (2h16m59s, Caçapava do Sul), 8º Ivonir Gulart (2h18m03s, Santa Maria), 9º Alexandre Rosa (2h19m48s, São Gabriel) e 10º Josemar Batista (2h21m21s, Santa Maria).
No feminino, a campeã da prova, foi a atleta Ildara de Oliveira, da cidade de Santa Maria, com o tempo de 2h36m10s, seguida pela gabrielense, Rosimeri Andrade, com o tempo de 3h01m00s. Na terceira colocação, Carla Gislaine Thomaz, da cidade de Santa Maria, com o tempo de 3h09m11s, seguida pela atleta Vânia Cristina Rodrigues, da cidade de São Sebastião do Caí, com o tempo de 3h23m42s. Na quinta colocação,,  a atleta santamariense, Ana Patrícia Tafernaberri, com o tempo de 3h23m46s. Na 6º colocação, ficou com agabrielense, Cleiva Pujol, completando a prova 3h34m01, e fechando o pódio feminino, a rosariense Mara Regina Severo, com o tempo de 4h57m03s.
Na prova de 3 km, o campeão no masculino, foi o atleta gabrielense, João Carlos Antunes que completou a prova com o tempo de 11m 17s, seguido pelo atleta Paulo dos Santos Rodrigues, da cidade de Santa Maria, com o tempo de 11m29s. Na terceira colocação, o gabrielense André Amaral, com o tempo de 11m44s, seguido pelo gabrielense, André Luiz Waltermann, que fechou com a prova com o tempo de 11m48s. E finalizando o pódio masculino, o gabrielense Nicael Gonçalvez, com o tempo de 11m52s.
No feminino, a campeã foi a atleta santamariense, Clarice Schuler, com o tempo de 13m34, seguida pela gabrielense, Janaína da Fontoura, com o tempo de 13m 49s. Na terceira colocação, o atleta, gabrielense Claudinara da Rosa, com o tempo de 14m30s, seguida de outra gabrielense, Leticia Munhoz, com o tempo de 15m56s. Finalizando o pódio feminino, a atleta santamariense Márcia da Costa Lopes, com o tempo de 16m02s. No Hand Bike, contou mais uma vez com a presença do atleta Fábio Rodrigues, com o tempo de 17m13s. Outra novidade no Circuito, foi as corridas kids, onde todas as etapas será realizada uma prova para as crianças.
Durante a premiação, foi homenageado o atleta Ademir Moura, que há mais de 30 anos participa de provas de corridas de rua e ciclismo, sempre levando o nome da cidade.






O 7º Desafio das Coxilhas foi organizado pela ASCORG, com apoio da Brigada Militar, Prefeitura Municipal, através da Secretária Municipal de Saúde, Rok Sorvetes, Vidamed Assistencial, AEPF Esportes, Lobiza Bikers, Drogaria Cidade, Dr. Nilson S. Pereira, Ferragens Cambay, LIBBS, EMS, Ace Padlle, Nutrirun, Wizard, Maria Guapa. A direção da ASCORG parabeniza e agradece todos os participantes e já convida para as próximas etapas que ocorrem no dia 24 de março com a Rústica Unipampa e no dia 6 de abril, ás 19h, a 6ª Volta de São Gabriel, "Troféu Drogaria Cidade"
Tecnologia do Blogger.