Coluna-Ponto-de-Vista-1

André Teixeira vence o "melhores do ano" em duas categorias

O Rio Grande do Sul já sabe quem são os “melhores do ano” da música regional gaúcha. A segunda etapa da disputa, que contou com a participação de oito avaliadores, foi realizada após a votação na qual 21 finalistas tiveram 138 mil votos. Dois artistas obtiveram uma dupla vitória: André Teixeira venceu nas categorias melhor clipe (Lá d’onde eu venho) e melhor CD (Do meu rincão).Foi a segunda conquista na mesma semana. 
No final de semana passado, ele conquistou o primeiro lugar na 37ª Gauderiada da Canção Gaúcha. A grande campeã da noite foi a música Dois Ofícios, parceria de Anomar Danúbio Vieira e com André Teixeira. A música ainda ganhou o prêmio de melhor conjunto instrumental.
Já, no “melhores do ano”, João Luiz Corrêa ficou em primeiro lugar nas categorias melhor grupo de baile (com seus parceiros do Campeirismo) e melhor música (Virou Linguiça, com o compositor Rodrigo Bauer e Mano Lima, que também interpreta a canção).
Compositor e intérprete de outro hit do ano passado (Tava morto e não caiu ficou apenas dois pontos atrás de Virou Linguiça), Capitão Faustino foi escolhido a revelação de 2018. Já Anahy Guedes, por sua vez, foi apontada, como a melhor cantora e Cristiano Quevedo, o melhor cantor.
Mano Lima, João Luiz Corrêa, Cristiano Quevedo, Capitão Faustino e André Teixeira confirmaram presença no show-baile beneficente, marcado para o dia 20 de março, às 20h, no CTG Felipe Portinho, em Marau, com ingressos a R$ 10,00, que fará uma confraternização entre os artistas. O evento também terá a participação de uma convidada muito especial: a prendinha do The Voice Kids, Luiza Barbosa. A renda será revertida a projetos sociais de CTGs da 7a Região Tradicionalista.
Este ano, o critério para a escolha dos vencedores foi aprimorado, de modo a se tornar mais democrático. Inicialmente, um grupo de oito comunicadores do estado auxiliaram o Repórter Farroupilha na preparação da lista de indicados. Na segunda etapa, o público votou e escolheu os três finalistas em cada categoria. Outro grupo de avaliadores, formado por lideranças do segmento tradicionalista e radialistas, apontaram, então, os vencedores.
Participaram desta fase, além do Repórter Farroupilha, o patrão do CTG Porteira do Rio Grande, de Vacaria, Élvio Rossi, a primeira-prenda do Rio Grande do Sul, Jésica Herrera, o diretor da Academia de Danças Gaúchas Marcelo de Borba, além dos radialistas Felipe Menezes (programa e revista Ronda Gaúcha, de Santo Ângelo), Evandro Leboutte (Rádio Liberdade), Laudelino Ferreira (Rádio Cultura, de São Borja), Valter Portalete (Rádio 90.7, de Entre-Ijuís) e Célio Júnior (Rádio Planalto FM, de Passo Fundo).
Tecnologia do Blogger.