Coluna-Ponto-de-Vista-1

Imprensa gabrielense se reúne para criar associação

Em uma terra conhecida como "Atenas Riograndense" por ter sido berço de tantos escritores, poetas e tribunos, além de sediar um grande número de jornais em sua história, com mais de 140 periódicos, uma nova página na história foi escrita nesta terça-feira, 5 de fevereiro. Oito representantes de órgãos de imprensa da cidade se reuniram na Câmara de Vereadores para dar início a criação da primeira Associação de Imprensa de São Gabriel, onde além de congregar a classe, possa reforçar a representatividade dos meios de comunicação, além de incluir vários benefícios aos participantes como previdência complementar, plano de saúde, seguros de vida, dentre outros.
A ideia é criar uma associação que reúna e represente a todos os profissionais de imprensa de São Gabriel. A reunião contou com a presença dos jornalistas Felipe Oliveira (assessor de imprensa do Poder Legislativo), que foi um dos organizadores da ideia em São Gabriel; Anderson Almeida (site Coluna Ponto de Vista); Guido Ávila (Jornal da Cidade); Marcelo Ribeiro (site Caderno7); Letícia Leão (Jornal Tribuna Popular); Viviane Bertol (Rádio RBC FM); os radialistas Solano Costa e Aderson Vargas, que formarão a comissão provisória da futura associação e deverão ser os fundadores.
A próxima meta será debater a confecção e criação do estatuto da futura entidade, o que deverá iniciar na reunião marcada para 12 de março, após o Carnaval. Mas o pontapé inicial para congregar a imprensa gabrielense foi dado, o que é necessário para constituir representatividade e mais respeito ao "quarto poder" local.
Tecnologia do Blogger.