Coluna-Ponto-de-Vista-1

Nos pênaltis, São Gabriel conquista o Torneio de Verão

São Gabriel, de Selton, ficou com o título
Em um grande jogo, São Gabriel e Inter de Santa Maria decidiram o título do Torneio de Verão. E emoção não faltou, após um empate no tempo normal de 2 a 2, o São Gabriel levou a melhor nos pênaltis vencendo por 5 a 4.
O JOGO - O São Gabriel sentiu a marcação do time de Luciano Corrêa e cria pouco, tendo apenas uma chance com o goleador Leandro Rodrigues. O time de Celso Rodrigues tentou atacar pelos lados, principalmente com Selton pela direita porém, sem sucesso. E o que estava difícil ficou ainda pior quando Lucca achou o experiente Jajá, ex-Caxias e vários outros clubes, dentro da área e ele não perdoou. Inter 1 a 0, aos 28 minutos.

Inter, de Chiquinho, valorizou muito a conquista gabrielense
Na etapa final, o Inter fez várias alterações e o São Gabriel voltou determinado a empatar. E aos 10 minutos, em pênalti marcado pelo árbitro Eduardo Pastorio, Leandro Rodrigues empatou para o Sanga: 1 a 1. 3º gol do artilheiro da competição. 



O jogo era equilibrado, com chances para ambas equipes. Porém, aos 44 minutos, o Internacional voltou a ficar na frente, com Thiaguinho, que bateu uma falta com precisão e deixou o colorado na frente. Seria um final trágico para os gabrielenses? Seria, pois a exemplo da 1ª partida, o São Gabriel tem um heroi com nome de craque chileno: Maldonado, que aos 47 anos deixou tudo igual, após cobrança de escanteio.



E como clássico é clássico, após o fim do jogo, uma pequena confusão: alguns jogadores do colorado santamariense não sabiam que o jogo ia para os penais, pois o acordo entre os dirigentes fora definido na manhã de hoje. 
Enfim, titulo na marca da cal em disputa. O Inter abriu as cobranças e ninguém errou, mas na sua última, Thiaguinho, que tinha marcado o 2º gol, bateu na trave e Thalles finalizou as cobranças. São Gabriel campeão.
Agora tudo é Divisão de Acesso, onde o Sanga estreia daqui a dois domingos, 17 de fevereiro, contra o Grêmio Bagé na Pedra Moura.

Confira a decisão por pênaltis e a festa dos campeões:



Tecnologia do Blogger.