Coluna-Ponto-de-Vista-1

Palmeiras pode jogar a série prata do futsal gaúcho

Um racha entre a Federação Gaúcha de Futsal e a recém criada Liga Gaúcha pode beneficiar o Palmeiras Futsal de São Gabriel. O presidente do clube, Giancarlo Bina, informou ontem à noite ao Coluna Ponto de Vista que aguarda a definição para a próxima terça-feira, 26, onde ocorrerá o Congresso Técnico da Federação. Como muitos clubes aderiram à Liga Gaúcha, rompendo assim com a FGFS, a competição pode ter só as séries Ouro e Prata, fazendo com que o Palmeiras seja promovido à Prata.
Bina salienta que o Palmeiras está com a Federação, por ser coligada com a Confederação Brasileira e a FIFA. Mas a Liga tem recebido apoio das principais equipes do futsal gaúcho, como a ACBF - Associação Carlos Barbosa de Futsal. O racha começou por conta da eleição da FGFS, onde o atual presidente, Carlos Cabral, foi reeleito por mais quatro anos e uma chapa, liderada por Carlos Quaresma, ingressando na justiça.
O Congresso definirá se ocorrerão as Séries Ouro e Prata ou ainda a disputa de uma única competição unificando os clubes que nela existirem, onde esta seria equivalente a Série Ouro. 
Tecnologia do Blogger.