Coluna-Ponto-de-Vista-1

Câmara de Vereadores vai sediar seminário de combate às drogas

O plenário da Câmara de Vereadores vai sediar no mês de abril um seminário da Fundação Internacional Mundo Sem Drogas. O objetivo do evento é orientar pais e profissionais da saúde sobre como lidar com um dependente químico e combater de frente o consumo de entorpecentes na cidade. O curso será ministrado entre os dias 22 e 26 de abril.
Serão apresentados vídeos, palestras de ex-dependentes e orientações de abordagem. Segundo o representante da fundação, Antônio Jorge da Silva, o conteúdo programático pretende esclarecer o que são e quais as principais drogas encontradas no Brasil, o que é uma dependência química, como ajudar um dependente e assuntos diversos ligados ao tema.
O seminário é voltado para profissionais da saúde, professores, educadores, entidades comunitárias, pais e público em geral. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril, na sede da fundação, que fica na rua Barão do Cambaí, 1.054, ou pelos telefones 3232-1985 e 99627-0882, das 08 às 17 horas. O valor de inscrição é de 100 reais por pessoa.
“Este curso é muito importante principalmente para orientar profissionais de saúde, professores, pais e líderes comunitários, que lidam dia a dia com este problema. Sabemos que é bastante difícil lidar com um dependente químico e este é justamente o foco do nosso seminário”, explica Antônio. 
Para o presidente do legislativo, Adão Santana, a parceria realizada com a fundação é uma oportunidade de contribuir com o combate ao uso de entorpecentes em São Gabriel, “acredito que o uso de drogas é uma realidade em quase todas as cidades do nosso país e se tornou um grande problema, tanto para o usuário, quanto para as pessoas que estão diretamente ligadas a ele. Por isso vejo nessa parceria uma forma de contribuição e prevenção”, afirma.
Além da Câmara Municipal, que vai ceder o espaço do plenário, a Associação dos Bairros de São Gabriel, UAMOSG, também é parceira na divulgação do evento junto às lideranças comunitárias.
Tecnologia do Blogger.