Coluna-Ponto-de-Vista-1

Evento adiado: Concurso de Parrilleros fica para o dia 24 de março, em São Gabriel

Previsão de muita chuva na região motivou decisão dos organizadores. Jurados e competidores confirmam presença na nova data

Motivada pela previsão de fortes chuvas na região de São Gabriel, a organização da primeira edição do Concurso de Parrilleros adiou o evento para o dia 24 de março. Inicialmente prevista para este domingo, a competição contará com todos os jurados e concorrentes que eram esperados para este domingo (17). O horário permanece o mesmo, iniciando às 10h30 na sede do restaurante La Bodega parrilla e carnes nobres (Avenida Antônio Trilha, 1771).
A previsão do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), em parceria com a Somar Meteorologia, aponta 38 mm de precipitação na cidade no domingo. Já no Clictempo, serviço on-line do Grupo RBS, e no site Climatempo, a estimativa fica em torno de 30 mm de chuva ao longo do dia.
Diante desse quadro, os organizadores apressaram-se em viabilizar uma nova data que causasse o menor prejuízo possível para todos os envolvidos. É importante que o concurso ocorra a céu aberto – como uma das possibilidades é usar fogo de chão, não foi possível realizar em ambiente fechado e uma cobertura no terreno poderia reter a fumaça, causando desconforto aos presentes e prejudicando as equipes.

Como funciona o Concurso de Parrilleros
Os participantes terão duas horas e meia para entregar os pratos, utilizando as técnicas que preferirem, como fogo de chão, churrasqueira, diferentes tipos de espeto ou grelha. É a oportunidade para o público conferir várias formas de preparar uma boa parrilla – forma típica de uruguaios e argentinos prepararem a carne e que tem cada vez mais admiradores no Rio Grande do Sul.
O júri conta com o criador do Festival Internacional do Cordeiro, de Rivera, no Uruguai, Enrique Puentes. Ele será acompanhado por Thiago Reis, conhecido como “Campeiro Gourmet”, de Balneário Camboriú (SC), e pelo açougueiro Neto Leal, especialista em cortes de carne. O júri cultural fica a cargo do promotor de eventos de culinária Rafael Peixoto, de Santiago (RS), um médico apaixonado pela arte da boa cozinha. Entre os critérios estão o ponto da carne, apresentação do prato, acompanhamentos, domínio da técnica, pontualidade e sabor.
A atração é aberta ao público e os ingressos custam dez reais. A La Bodega servirá os tradicionais assados no almoço. À tarde o cardápio será um pouco diferente: hambúrguer e choripán para serem degustados assistindo o concurso.

Concurso de Parrilleros

Onde: La Bodega (Avenida Antônio Trilha, 1771 – São Gabriel/RS)
Quando: domingo, 24 de março
Horário: 10h30min
Ingressos para o público em geral: R$ 10 – vendas na hora

Premiação:
1° lugar – um barril de 30 litros de chopp da cervejaria Rastro, um kit La Bodega, troféu e certificado

2° lugar – um barril de 20 litros de chopp da cervejaria Rastro, um kit La Bodega, troféu e certificado

3° lugar – kit La Bodega, troféu e certificado

Quem é Douglas Parrillero, organizador do evento
Profundo conhecedor do tradicionalismo, Douglas Nunes já participou de rodeios por todo o Estado e quando resolveu empreender não pensou duas vezes: uniu a paixão pela cultura gaúcha aos negócios. Lançou a loja Armazém Criollo, em São Gabriel, e expandiu seu trabalho para a casa de carnes nobres e cervejas especiais La Bodega.
Conforme os clientes e amigos chegavam, começava a preparar alguns cortes ali mesmo para recebê-los com a tradicional hospitalidade gaúcha. Descobriu o gosto pelo assado argentino e uruguaio e foi estudar a arte da parrilla em Buenos Aires. Hoje apresenta seus pratos na La Bodega, além de ministrar cursos com técnicas de preparo e também atender a eventos.
Tecnologia do Blogger.