Coluna-Ponto-de-Vista-1

Homenagem ao dia internacional da mulher registra grande público na Câmara de Vereadores

O evento em homenagem ao Dia Internacional Da Mulher na Câmara de Vereadores é celebrado todos os anos com a entrega do prêmio Maurícia Borges de Oliveira e este ano o evento ficou marcado pela presença de grande público no auditório do Legislativo. O prêmio entregue na noite de sexta-feira, dia 8 de março, que está em sua quinta edição é uma forma de homenagear mulheres que tenham prestado relevantes serviços ao município e a comunidade gabrielense. Maurícia Borges foi a primeira vereadora mulher eleita em São Gabriel. 
Apresentado pela mestre de cerimônias Jaqueline Teixeira a sessão solene contou com a participação de diversas autoridades e teve o pronunciamento de vereadores e homenageadas. A sessão foi transmitida ao vivo pela TV Câmara nos canis do youtube e facebook e também foi traduzida para a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. 
O presidente da Câmara, Adão Santana, em seu discurso deixou uma mensagem de valorização e respeito às mulheres, “Se ainda tem uma cultura machista, que pensa que bater e depois mandar flores esta tudo resolvido, este plenário, os senhores vereadores e todas as autoridades aqui tem uma campanha de chega de violência, violência não!”. 
O vereador Felipe Abib se pronunciou em nome dos vereadores e lembrou da difícil luta das mulheres contra o feminicídio. Já pelas homenageadas quem se pronunciou foi Vânia Lizete, que deixou um recado para todas as mulheres gabrielenses, “homenageadas de hoje, sigamos em frente espalhando muito amor, humildade e carinho a quem seja que for”. 
A data de 8 de março é comemorada por diversos países e reconhecida pela ONU como o dia internacional pela luta e defesa dos direitos das mulheres, a celebração também é uma forma de lembrar a trajetória de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos séculos. 
Quinze mulheres foram homenageadas. Confira os nomes das agraciadas indicadas pelos vereadores: 
Adão Santana - Irene Terezinha de Castro Santos 
André Focaccia - Ana Helena Barbosa de Abreu 
Antônio Bertazzo - Maria Elisabete dos Santos Marques 
Carlos Alberto Lanes - Eva Maria Ferreira Camargo 
Claudiomiro Borges - Cleiva Terezinha Rodrigues Leite 
Éder Barboza - Gledes Dorneles Monteiro Pinto 
Evaristo de Oliveira - Vânia Lizete Predebon 
Felipe Abib - Magali Gomes Balconi 
Flávia Batista - Marilene de Oliveira Cunha 
Marcos Mec - Cleonice Morrudo Ávila 
Márllon Maciel - Georgette Margaretha Neyrinck 
Rossano Farias - Marley Ferrarin Hernandez 
Renato Silveira - Silvia Vivian Alves 
Valdomiro Lima - Neuza Maria Souto Meyer 
Vagner Aloy - Simone Acosta da Silva 


















Tecnologia do Blogger.