Coluna-Ponto-de-Vista-1

Voluntárias do Lar São João apresentam plano de atividades aos vereadores

Um grupo de 82 pessoas está unido em favor de uma causa nobre, reestruturar e tornar o Lar São João uma instituição de referência no atendimento ao idoso. E para apresentar as ações realizadas desde o ano passado que este grupo de voluntários esteve reunido com o presidente da Câmara de Vereadores, Adão Santana (PTB), na manhã desta quinta-feira. O encontro foi articulado pelo vereador Márllon Maciel (PP), também esteve presente o vereador Evaristo de Oliveira (PPS) e a direção do abrigo.
O grupo tem angariado doações com empresas e diversos parceiros que estejam dispostos a colaborar. Já foram feitas algumas reformas no interior do abrigo e muitas outras estão planejadas para acontecer. Porém, a maior preocupação do grupo é com a manutenção diária do Lar São João. Atualmente o custo para manter funcionários, enfermaria, material de higiene e alimentação é maior do que a receita da entidade, por isso é necessário que este movimento não apenas continue angariando fundos, mas encontre meios para que o abrigo consiga se estabilizar financeiramente.
O presidente da Câmara ressaltou que o Poder Legislativo vai abraçar esta causa e se tornar parceiro do movimento. "Nós vamos dar o suporte e a orientação necessários para que este grupo de voluntárias consiga alcançar o seu objetivo, que é não apenas reestruturar o Lar São João, mas conseguir com que ele seja uma entidade referência no bom atendimento ao idoso. Também vamos pleitear junto ao governo municipal, para que a entidade não deixe de receber os seus repasses financeiros. Acredito que juntos podemos fazer a diferença nesta causa", salientou o vereador Santana.
Tecnologia do Blogger.