Coluna-Ponto-de-Vista-1

Presidente da Câmara recebe vereadores de Santa Cruz que buscam informações sobre o projeto de concessão da água em São Gabriel

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Adão Santana, recebeu os vereadores petebistas Zé de Abreu e Mathias Bertram, da cidade de Santa Cruz do Sul, que chegaram a São Gabriel, na manhã desta quinta-feira, para conhecer a tramitação do Projeto de Lei, que permitiu a concessão do serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto no município. Na oportunidade os vereadores também conheceram as instalações da São Gabriel Saneamento, acompanhados do diretor da empresa, Luiz Bertazzo.
Abreu e Bertram fizeram um comparativo das taxas e serviços prestados pelas empresas nas duas cidades. Segundo os parlamentares, a visita foi motivada com o anúncio feito pela Corsan, empresa pública que administra o serviço em Santa Cruz, indicando que fará um reajuste na conta de água em Santa Cruz no percentual de 39,14%, enquanto a agência reguladora do serviço na cidade (Agerst) propôs um reajuste de 2,47%. Os vereadores também tiveram a oportunidade se tirar suas dúvidas sobre os tramites legais do projeto de lei e conhecer como foi o processo de transição do serviço.
Tecnologia do Blogger.