Coluna-Ponto-de-Vista-1

Projeto leva água para a escola polo do Cerro do Ouro

O Projeto Água na Escola é um exemplo de como a união de esforços entre entidades pode modificar a realidade de uma comunidade inteira para melhor. Aconteceu na manhã desta quarta-feira, a entrega oficial do novo sistema de abastecimento de água da Escola polo do Cerro do Ouro, EMCEF Baltazar Teixeira da Silveira, que vai proporcionar água limpa e de qualidade para os alunos, professores e funcionários da escola.
A parceria de sucesso foi promovida por diversas secretarias do município como a de educação, obras e de desenvolvimento rural com as entidades Emater, CREA, CMPC Celulose, Unipampa, São Gabriel Saneamento, diretoria escolar e comunidade local. O evento, que contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Adão Santana, teve diversas atrações como apresentação do Grupo de Teatro do Pampa e da Fábrica de Gaiteiros, além de recital de poesia feito pelos alunos.

O processo consistiu na ativação de um poço artesiano e de uma caixa d'água que estavam ociosos, na instalação de uma bomba de água e de rede elétrica e de 1.200 metros de cano, que conduzem a água até a escola. Para a conclusão, foram quase dois anos de trabalho, entre reuniões de planejamento e execução do projeto. Com o sucesso da iniciativa, a intenção dos idealizadores agora é levar água para as famílias da localidade do Cerro do Ouro. O total de investimento chegou a aproximadamente 22 mil reais financiados pela CMPC Celulose e pela Secretaria de Educação, que também forneceu suporte logístico, de alimentação e de recursos humanos com funcionários de manutenção.
Tecnologia do Blogger.