Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereador Marcos Mec solicita a criação da Semana em Defesa da Mulher

O vereador Marcos Mec (PSDB) teve o seu Anteprojeto de Lei aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, que Institui no calendário municipal a Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio e Violência Contra a Mulher, a ser realizada, anualmente, na semana do dia 01 e 08 do mês de março. O objetivo é conscientizar a população sobre os direitos humanos das mulheres, combater o feminicídio e outros tipos de violências contra a mulher.
Em sua justificativa o vereador argumenta que no Mapa da Violência contra as Mulheres de 2015, elaborado pela Faculdade Latino-Americana de Estudos Sociais, o Brasil possui a quinta maior taxa de feminicídio do mundo, sendo que o número de assassinatos chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres.
“O presente projeto, visa intensificar, ações de prevenção e enfrentamento, sobre os diferentes tipos de agressões contra as mulheres, ou seja, reforçar ainda mais as ações, e propor medidas de prevenção e combate a violência, ampliando os espaços de debates com a sociedade, através de palestras, seminários,oficinas, dentre outros, com o intuito de diminuir atos de negligência, discriminação ou qualquer tipo de violência contra a mulher, criando uma rede de conscientização e combate ao feminicídio”, argumenta o vereador. A proposta agora segue para análise do executivo.
Tecnologia do Blogger.