Coluna-Ponto-de-Vista-1

Começam as tratativas para a 24ª Estância da Canção Gaúcha

O prefeito Rossano Gonçalves autorizou a secretária de Cultura e Turismo do município, Juliana Medeiros, a dar prosseguimento às tratativas visando a viabilização da 24ª edição da Estância da Canção Gaúcha. O tema foi tratado em audiência nesta segunda-feira, 08 de julho, entre o prefeito e a secretária, também com a presença dos secretários Rafael Gonçalves (Gabinete), Artur Goularte (Fazenda) e o coordenador de divulgação do Gabinete, Cláudio Moreira. 
O projeto da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura prevê uma parceria com o Sindicato Rural de São Gabriel, para realizar a Estância da Canção Gaúcha no Parque de Exposições Assis Brasil, dentro da programação da 85.ª Exposição-Feira Agropecuária de São Gabriel. A iniciativa contará com a parceria da Associação Cultural São Gabriel das Carretas e outros grupos e ativistas culturais. 
A Estância da Canção Gaúcha é um festival criado pela Coordenadoria Tradicionalista Municipal, e que ganhou expansão no contexto do nativismo gaúcho a partir de 1997, quando passou a contar com apoio da administração municipal, no primeiro mandato do prefeito Rossano Gonçalves, cooperando para revelar talentos gabrielenses da música regional. "A economia que fizemos a duras penas nestes últimos anos permite que se faça, com as parcerias devidas, um festival à altura das Estâncias que já fizemos no passado. 
O retorno da Estância é uma demanda da comunidade cultural, do povo gabrielense, e vamos, com as parcerias devidas, realizar mais este compromisso", assinalou o Chefe do Executivo.
Tecnologia do Blogger.