Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gabrielense cria projeto de Rádio do Internacional

Filipe Moreira (esquerda), Luis Soares (meio) e Marcinho Black (direita)
A rádio "Como é bom ser colorado", direcionada aos assuntos e transmissões dos jogos do Internacional, teve seu lançamento oficial no Gre-Nal 421 do último sábado, dia 20, no Estádio Beira-Rio. 
A ideia da criação do novo projeto voltado ao Internacional é do gabrielense Luis Soares, que está residindo atualmente no vale dos Sinos. 

Luis é radialista formado na Oscip Landell de Moura e jornalista, tendo trabalhado nas rádios Progresso de São Leopoldo, Rádio Ivoti FM, 89.1 FM de Parobé, Rádio Galera da Web e atualmente dirige a própria rádio "De Olho nos Esportes", trabalha como repórter esportivo no Jornal A Opinião, que circula em Campo Bom, Sapiranga, Araricá e Nova Hartz e apresenta o programa de jornalismo Giro Regional, na Rádio Cinderela AM 810. 
Soares está desde 2014 trabalhando em meio ao futebol profissional e na área do jornalismo na região. A Rádio "Como é bom ser colorado" também conta com os profissionais renomados em meio ao futebol, como Filipe Moreira que é jornalista e Marcinho Black, que é jornalista, radialista e atualmente trabalha no SBT, no qual apresenta o "Programa Arquibancada Colorada" ao lado de Débora de Oliveira. 
Luis Soares salienta que a ideia partiu depois de uma conversa em um grupo de colorados nas redes sociais. 
"Eu tive a ideia de criar esse projeto após uma conversa com o Marcinho e com o Filipe, que são colorados e já trabalhavam nos jogos do Internacional no Beira-Rio, mas eu até então estava isento, sem mostrar lado, até porque eu transmito os jogos do Grêmio pela minha rádio, mas resolvi manifestar lado e encarar o projeto que promete ser uma aposta que vai dar certo". 
A Rádio "Como é Bom Ser Colorado" está acoplada a página bem mesmo nome e com mais de 580 mil seguidores.
O site e os aplicativos estão em fase de criação e no momento os jogos podem ser acompanhados através de live no face e pelo site e aplicativos da Rádio "De Olho nos Esportes". 
Luis Soares pretende criar parcerias com rádios FM no interior do estado, para a formação de uma rede da Rádio do Internacional, para que mais colorados possam ter acesso aos conteúdos e transmissões. 
"Uma nova opção que os colorados têm para ouvir conteúdos sobre o Inter, gerado por quem torce efetivamente pelo Inter, além de acompanhar as nossas jornadas esportivas. Temos uma equipe gabaritada e experiente, com qualidade, nas narrações, reportagens e comentários. No meu currículo tenho finais de Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e vários Grenais, então podem ter certeza que iremos fazer um bom trabalho e o projeto vai ser sucesso. Conto com a audiência de todos os gabrielenses", finaliza Luis.
Tecnologia do Blogger.