Coluna-Ponto-de-Vista-1

No dia mais frio do ano, termômetro chega a registrar -5º C






Após pelo menos cinco municípios gaúchos registrarem neve entre o fim da noite de sexta-feira (5) e a madrugada deste sábado (6), o Rio Grande do Sul amanheceu com temperaturas abaixo dos 5ºC em praticamente todas as regiões.
Em São Gabriel, o termômetro da Praça Dr. Fernando Abbott, chegou a registrar -5º C, entretanto, segundo a Somar Meteorologia, São Gabriel teve a temperatura mais baixa de -1,1º C.

Fotos enviadas por leitores mostram a situação da geada em São Gabriel

O dia começou com céu aberto, frio intenso e possibilidade de geada em boa parte do Estado, segundo a Somar. Com a falta de instabilidade, as condições para incidência de neve neste sábado são remotas, segundo o meteorologista Eduardo Gonçalves:
A temperatura mais baixa no Estado no ano foi registrada em Quaraí (-4,3°C), na Fronteira Oeste, entre o fim da madrugada e o início da manhã deste sábado, segundo a Somar. Serafina Corrêa (-3,2°C), Santa Rosa (-2,9°C), e São José dos Ausentes (-2,7°C) estão entre os municípios que registraram temperaturas negativas no RS (veja lista abaixo). 
As temperaturas não devem passar dos 15ºC na maior parte do Estado neste sábado. Em Porto Alegre, os termômetros não ultrapassam os 13ºC. O dia começou na Capital com 4ºC.
O frio também segue na madrugada de domingo (7), aumentando a possibilidade de o dia começar com geada em todo o Estado. O meteorologista da Somar destaca que o cenário do tempo no domingo também não cria condições para neve no RS. 

Temperaturas negativas no RS no sábado: 
Quaraí (-4,3°C)
Serafina Corrêa (-3,2°C)
Santa Rosa (-2,9°C)
São José dos Ausentes (-2,7°C)
Alegrete (-2,4°C)
Cruz Alta (-2,3°C)
Soledade (-2,2°C)
Tupanciretã (-2,0°C)
Santo Augusto (-1,8°C)
Lagoa Vermelha (-1,8°C)
Passo Fundo (-1,3°C)
São Gabriel (-1,1°C)
Ibirubá (-1,1°C)
Palmeira das Missões (-1,0°C)
Cambará do Sul (-0,9°C)
São Borja (-0,9°C)
Frederico Westphalen (-0,9°C)
Vacaria (-0,8°C)
Dom Pedrito (0,5°C)
Santiago (-0,3°C).
Tecnologia do Blogger.