Coluna-Ponto-de-Vista-1

Acidente na BR-290 envolve ambulância da Prefeitura de Rosário do Sul

Foto: PRF / Divulgação
Na madrugada desta terça-feira (20) uma ambulância da Prefeitura de Rosário do Sul, que voltava de Porto Alegre, saiu da pista e capotou na BR 290, em São Gabriel. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da Administração Municipal, um animal estava na pista e causou o acidente. Os quatro ocupantes ficaram com lesões leves.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rosário do Sul, com base na análise dos vestígios materiais identificados, constatou-se que a ambulância Renault/Chapeco Masteram, da Secretaria Municipal de Saúde, trafegava na faixa no sentido São Gabriel a Rosário do Sul quando o condutor saiu da pista no sentido contrário, caindo em um barranco e capotando.
O motorista realizou o teste do etilômetro que deu resultado negativo. O acidente ocorreu por volta das 3h no Km 437,8 da BR 290, as quatro vítimas foram socorridas por outra ambulância da Prefeitura Municipal e foram encaminhadas ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) de Rosário do Sul. Conforme o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, a técnica em enfermagem, de 49 anos, e a paciente que vinha na ambulância seguem internadas até a manhã desta terça-feira (20), em observação.

A Prefeitura divulgou uma nota em rede social relatando que a ambulância regressava de Porto Alegre, transportando uma paciente, sua acompanhante e uma técnica em enfermagem, além do motorista. Ainda segunda a nota, animais na pista teriam provocado o acidente. A idade do motorista, da acompanhante e da paciente não foram fornecidos. A administração informou que a técnica em enfermagem bateu a cabeça e paciente havia ficado presa ao cinto de segurança, por isso ambas passarão por exames. “A Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde, está dando todo o suporte necessário e assim fará enquanto for necessário”, diz a nota.
Tecnologia do Blogger.