Coluna-Ponto-de-Vista-1

Em reunião com a imprensa, PRB anuncia pré-candidatura a Majoritária

Na noite de segunda-feira, 12, o diretório municipal do PRB se reuniu com integrantes da imprensa gabrielense para falar sobre os rumos do partido visando o pleito municipal de 2020.
Na ocasião, foi informado através do Presidente do partido, Ladislê Teixeira, que o PRB já possui um programa de governo praticamente concluído e que estará sendo entregue à imprensa local nos próximos 60 dias, após o devido registro em cartório. Além disso, o PRB anunciou a sua pré-candidatura à majoritária e informou ainda que conversará com todas as correntes políticas de São Gabriel.

"Já definimos que o nosso partido, não será chamado aos 44 do 2º tempo para ser o "fiel da balança" para A ou B, mas sim, queremos ser protagonistas, tendo candidatos a prefeito ou a vice numa chapa", frisou Ladislê que informou ainda que já conversou com algumas lideranças e que seguirá mantendo contato com outros grupos políticos.

SEGURANÇA PÚBLICA
Outro assunto debatido durante a reunião no Sindilojas, foi referente ao monitoramento e cercamento eletrônico do município, onde segundo o ex-vereador e policial militar aposentado André Lemes, este serviço poderia ser adquirido sem custos ao município, em virtude de um projeto vigente na Câmara Federal.

SECRETARIAS

Sobre secretarias, o PRB também informou que, caso chegue ao Palácio Plácido de Castro, vai novamente separar as Secretarias de Agricultura e Transportes, e ainda planeja trazer uma escola agrícola para São Gabriel.

ESPORTE
O ex-vereador André Lemes, também fez críticas em relação a investimentos na área do esporte, onde segundo ele, as equipes amadoras do município investem cerca de R$ 1.200,00 para participar de um campeonato de futsal, sem receber sequer um apoio financeiro do município. "Quem tem equipe, sabe do que eu estou falando. As emendas que vêm para o esporte, são investidas onde?", questiona.

ROTATIVO
O estacionamento rotativo também foi pauta da reunião, onde o PRB questionou o fato do município trazer uma empresa de fora para gerenciar, onde segundo eles, o município poderia fazer este trabalho.

EDUCAÇÃO
Sobre educação, o partido questionou as eleições para diretor, onde segundo eles, não pode mais haver indicações políticas e sim, eleições para definir quem deve dirigir as escolas. Além disso, outro questionamento foi em relação a material escolar, como tênis, onde segundo eles, tudo foi adquirido com empresas de fora. "Um dinheiro que poderia ficar aqui, foi para fora do município", questionou o empresário Aljaci Brito.

PRÉ-CANDIDATURA DE BRITO
Aliás, Aljaci Brito, até o momento, é o nome escolhido pelo PRB para pré-candidatura ao Palácio de Castro. Além dele, o partido também conversou com o médico Giancarlo Bina, que ainda não definiu se vai ou não para o PRB. E, um terceiro nome, este de uma ex-secretária, seriam os nomes propostos para encabeçar uma chapa do PRB.
"Temos excelentes nomes, seja para prefeito, vice e vereadores. Nosso partido terá total apoio da direção estadual, visto que a nível nacional foi o que mais cresceu na última eleição juntamente com o PT e o PSL. E, num recente mapeamento feito pelo partido, a nossa cidade, assim como Rosário do Sul e Uruguaiana, terá um apoio muito forte da sigla para que possamos lograr êxito e conquistar estas prefeituras", ressalta o Presidente Ladislê Teixeira que enfatiza que todo e qualquer candidato a prefeito que coligar com o PRB, terá o compromisso de cumprir o plano de governo proposto pelo partido.
Tecnologia do Blogger.