Coluna-Ponto-de-Vista-1

Desfile de 7 de setembro recebe bom público na Praça Dr. Fernando Abbott

Nem mesmo as possíveis chuvas - que vieram a ocorrer na parte da tarde - impediram que um bom público prestigiasse o Desfile Cívico-Militar na Praça Dr. Fernando Abbott neste sábado.
Cinquenta e quatro escolas e entidades, mais o Exército Brasileiro participaram do desfile, o que totalizou 6500 estudantes que desfilaram nas escolas municipais, além da Guarnição Militar de São Gabriel, que desfilou com os três quartéis e as forças de segurança.

A ausência mais uma vez ficou com as maiores escolas estaduais, que não desfilaram em protesto contra a situação da educação pública no RS. 
A homenagem para Adriane Langmantel foi presente nas escolas, com várias referências para a saudosa professora e secretária municipal.
O desfile terminou ao meio-dia, com o Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Sepé Tiaraju, que fez o transporte da chama da tradição vinda de São Luiz Gonzaga e a extinção da chama da pátria no Espaço Cívico da Praça Fernando Abbott.
Nesta edição, o Coluna Ponto de Vista fez a cobertura das concentrações das escolas e do desfile na praça, com fotos e vídeos. A cobertura fotográfica do site quase totalizou 1.500 fotos e que são publicadas aqui de forma otimizada.
Quem quiser adquiri-las em resolução original. Favor entrar em contato conosco pelo telefone: (55) 99664.2581 ou (55) 99730.5278

Desfile Parte 1


Desfile Parte 2


Desfile Parte 3


Extinção da Chama



Tecnologia do Blogger.