Coluna-Ponto-de-Vista-1

Novo Chimarródromo e Praça Dr. Fernando Abbott revitalizada são entregues à comunidade

No final da tarde de hoje, 5 de setembro, foi oficialmente entregue a revitalização da Praça Dr. Fernando Abbott, que incluiu além da entrega de um novo Chimarródromo, revivendo um antigo símbolo turístico regional, a iluminação em LED na Praça e os banheiros reformados.
Além da construção do Chimarródromo, cuja obra é de responsabilidade dos engenheiros Eltom Luiz Mota Nunes e Vanessa Machado Borges e do arquiteto Ivan Cezar Balsam, o projeto incluiu a colocação das estruturas, com os bancos, piso em ladrilhos hidráulicos, rede elétrica, estrutura de aquecimento da água e outros -, também houve a colocação de uma rede completa de iluminação em Led, com dezesseis postes, 32 luminárias em LED e sistema completo, e a reforma total dos banheiros, com revestimento cerâmico, novas portas, vasos sanitários, pintura e gradeamento da iluminação para evitar furtos;

O prazo da obra teve de ser prorrogado por duas vezes por conta das chuvas que causaram atraso e devido à fabricação dos ladrilhos hidráulicos. O Prefeito Rossano Gonçalves e o Secretário de Obras, Ricardo Júnior, destacaram que o recurso foi reaproveitado para não ser perdido com uma obra de qualidade para a comunidade gabrielense e que as pessoas que são "responsáveis para que fiscalizem e cuidem o patrimônio público", frisou o Prefeito.


A inauguração teve ainda o show de Enio Medeiros e o prefeito descerrou a placa em homenagem a Vitor Silveira Correa (in memorian) – responsável pelo desenho do primeiro chimarródromo nos anos 80 - ao lado da senhora Calina Eunice Silveira Corrêa, mãe do homenageado.

MAIS DETALHES SOBRE A OBRA:
A revitalização da Praça Dr Fernando Abbott é uma obra realizada através de emenda do Senador Paulo Paim (PT) com repasse de R$ 185.697,10 e R$ 21.298,90 de contrapartida, tendo como objetivo a construção do novo chimarródromo, reforma dos banheiros da Praça Dr. Fernando Abbott e a nova iluminação a LED.


Assista o momento da inauguração e o show de Enio Medeiros:




Tecnologia do Blogger.