Coluna-Ponto-de-Vista-1

Câmara de Vereadores aprova proposta para trazer Escola Cívico-Militar para São Gabriel

O Poder Legislativo de São Gabriel aprovou durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 30 de setembro, um Anteprojeto de Lei, que traz os dispositivos legais para a criação da Escola Cívico-Militar (ECM), no município. A autoria da proposta é do vereador Vagner Aloy Rodrigues, Maninho (PSDB), e é baseada em um projeto defendido em nível nacional pelo deputado federal Luciano Zucco (PSL). 
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, em que os militares atuam no apoio à gestão escolar e educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação continuam responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico. Segundo informações do MEC, 15 estados já aderiram ao modelo em todo o país.
Segundo o vereador Maninho, para ser implantado, o programa precisa do apoio e mobilização municipal junto aos governos federal e estadual. A proposta encaminhada ao executivo não tem força de Lei, porém serve como referência para que a prefeitura encaminhe a redação final do projeto para apreciação dos vereadores.
Tecnologia do Blogger.