Coluna-Ponto-de-Vista-1

Câmara de Vereadores inova ao adotar armazenamento de dados em nuvem

Em mais um passo para gerar eficiência no trabalho legislativo, a Câmara de Vereadores contratou um dos mais novos sistemas de gerenciamento de informações, o sistema em nuvem. Além da segurança das informações, esse formato traz uma série de benefícios que possibilitam o melhor desempenho da gestão administrativa.
De maneira geral, essa tecnologia permite que os dados deixem de ficar armazenados em equipamentos, como discos rígidos e outros dispositivos, e sejam mantidos em servidores. A prestação do serviço será oferecida pela empresa Dueto Tecnologia Ltda, vencedora do pregão presencial 03/2019, que aconteceu na manhã do dia 12 de setembro, no plenário da Câmara.
Dentre as vantagens do sistema na nuvem estão a economia, agilidade no processamento de dados, aumento da produtividade, segurança, simplificação no processo de gestão e a interatividade entre diversos setores. A segurança do backup diário e do espaço de armazenamento infinito dos dados, também traz mais confiabilidade ao usuário.
Ele também é considerado mais econômico, já que substitui a necessidade da implantação de servidores físicos no ambiente de trabalho, compra de equipamentos de informática e mão de obra de manutenção, além de outros custos.
O ato de assinatura do contrato aconteceu na sala da presidência na presença do presidente Adão Santana, e dos servidores Paulo Antônio Oliveira, Diretor Jurídico, Flávio Rios, Escriturário e Mary Catarina, Coordenadora de Licitações.
Tecnologia do Blogger.