Coluna-Ponto-de-Vista-1

Comissão da Transparência do Legislativo encaminha relatório ao TCE

Criada com o objetivo de monitorar a aplicação da Lei de Acesso à Informação e da Lei da Transparência nos portais de informação do Legislativo gabrielense, a Comissão da Transparência entregou na manhã desta terça-feira ao controle interno da prefeitura o relatório da transparência 2019 da Câmara de Vereadores. As informações serão repassadas ao Tribunal de Contas do Estado para análise final da aplicação dessas leis, neste ano de 2019.
O presidente da Câmara, vereador Adão Santana (PTB), destaca os esforços do Legislativo em conquistar o máximo desempenho neste quesito, “a nossa preocupação em ser 100% transparente com nossas contas e gestão é uma obrigação para com o cidadão gabrielense. Por isso nós criamos uma comissão para acompanhar de perto a aplicação dessas leis. O Legislativo já vem, nos anos anteriores, com um alto desempenho e esperamos alcançar mais uma vez este ano o desempenho máximo na transparência” argumentou o presidente Adão. A avaliação do tribunal será divulgada no primeiro semestre de 2020.
A Comissão da Transparência foi criada através da portaria 213/2019, sendo composta por Adão Santana, presidente, Paulo Antônio, diretor jurídico, Leonardo Medina, diretor administrativo, Ana Cristina Montardo, diretora de contabilidade, Felipe Oliveira, chefe de comunicação, Sérgio de Andrade Silveira, assessor especial da presidência, Flávio Rios, Escriturário e Mary Catarina, coordenadora de licitações.
Tecnologia do Blogger.