Coluna-Ponto-de-Vista-1

Idosos de São Gabriel participam da Convenção Estadual da Maturidade Ativa Sesc

De 19 a 21 de novembro, idosos de todo o RS estarão em Torres para mais uma Convenção Estadual do Programa Sesc Maturidade Ativa. Os participantes do grupo de São Gabriel têm até o dia 6 de novembro para confirmar presença no evento que terá, além de ações culturais, momentos de estímulo ao bem-estar e de integração social.
Em São Gabriel, os encontros do Programa Sesc Maturidade Ativa acontecem sempre nas quintas-feiras, às 15h, no Sesc (Antigo Fórum). As atividades realizadas durante todo o ano visam o estímulo ao envelhecimento saudável. Pessoas com idades a partir de 50 anos podem se inscrever para participar. Informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3232-8422, no site www.sesc-rs.com.br/saogabriel ou na página do Facebook www.facebook.com/sescsaogabriel/.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa 
Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva. Atualmente, são 80 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 6 mil integrantes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.