Coluna-Ponto-de-Vista-1

Aprovada a criação da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania

O plenário do Legislativo aprovou durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira, 18 de novembro, por 8 votos a 3, o Projeto de Lei que autoriza a criação da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, a SEMUSC. O parecer de inconstitucionalidade exarado pela Comissão de Constituição e Justiça foi derrubado pela maioria dos vereadores. Junto ao projeto também foi aprovada a Mensagem Retificativa Nº 01/2019. A matéria, de autoria do Poder Executivo, agora segue para sanção do prefeito Rossano Gonçalves. 
A nova secretaria nasce com o intuito de auxiliar as forças de segurança pública no combate a violência em São Gabriel, sendo estruturada pelos cargos de Secretário de Segurança Pública, Diretor Geral, Coordenador Geral, Assessor Administrativo e Chefe de Serviço de Trânsito. 
Votaram a favor os vereadores Claudiomiro Borges (PL), André Focaccia (PSD), Marcos Mec (PSDB), Evaristo de Oliveira (Cidadania), Renato Silveira (SD), Flávia Batista (PP), Valdomiro Lima (PSDB) e Antônio Bertazzo (PDT). Votaram contra os vereadores Rossano Farias (PSB), Éder Barboza (PT) e Vagner Aloy (PSDB). O vereador Carlos Alberto Lanes (PL) absteve o seu voto, estiveram ausentes para a votação os vereadores Márllon Maciel (PP) e Felipe Abib (PT).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.