Famílias protestam em ponte sobre o Rio Vacacaí, em São Gabriel

Famílias assentadas em São Gabriel realizam um protesto desde às 6 horas desta terça-feira (12) para cobrar solução ao Governo do Estado quanto a manutenção de uma ponte e de uma estrada no interior do município.
A ação ocorre na ponte sobre o Rio Vacacaí, na localidade do Passo do Pedroso, e tem como objetivo cobrar uma solução dos órgãos competentes e do governo do estado para os problemas enfrentados há anos pelos moradores da região.
Na manhã desta segunda-feira (11) um grupo de assentados se reuniu com o secretário municipal da Agricultura, Carlos Cleber Dias Leal, para buscar iniciativas junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).
Conforme Ana Cristina Quevedo, dirigente do MST, cerca de 600 famílias que moram em assentamentos da Reforma Agrária e em comunidades vizinhas podem ficar sem acesso à cidade, uma vez que há risco de rompimento na ERS-630 devido às fortes chuvas e enchentes.
A situação também prejudica o tráfego na ponte sobre o Rio Vacacaí, que está com a estrutura de madeira podre e quebrada, aumentando o risco de acidentes. As famílias temem que uma tragédia ocorra no local, principalmente com professores e cerca de 150 crianças que passam por lá diariamente para irem à escola.
Há meses os moradores exigem solução às autoridades. Estudantes gravaram um vídeo ontem que mostra parte do problema. Ana Cristina explica que a preocupação aumenta, porque as estruturas podem ser rompidas nas próximas chuvas. “As pontes são para caminhões de até 12 toneladas. E passam bitrens. Falta conscientização do governo e fiscalização”, acrescenta.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.