Incra fecha parceria com as Prefeituras de Camaquã, Cerrito e Pedro Osório

Na terça-feira (19), representantes da Prefeitura de Camaquã receberam o superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Tarso Teixeira para debater o Acordo de Cooperação Técnica entre a prefeitura e o instituto.
O acordo tem como objetivo agilizar os procedimentos dos lotes da reforma agrária em Camaquã.
Depois de realizar o acordo, Tarso Teixeira e o vice-prefeito Jair Martins se reuniram com os produtores rurais do assentamento Boa Vista para debater a regularização fundiária do local.
A parceria feita pela prefeitura e o instituto, busca a atualização cadastral para a emissão da titulação das propriedades, também ficou afirmado a destinação de recursos via emenda impositiva à prefeitura, para realização do serviço de georreferenciamento.
Aproveitando a ocasião, foi apresentado aos produtores a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica, para o desenvolvimento das propriedades, com a criação de projetos produtivos e prestação de assistência técnica junto às famílias.
No final da reunião foi feito um comunicado junto ao governo federal um projeto do poder executivo para aquisição de recursos para manutenção da estrada do Passo do Capitão Jango, no valor de R$ 350 mil.

CERRITO E PEDRO OSÓRIO - Hoje, 20, foi a vez de uma reunião conjunta com os prefeitos de Cerrito, Douglas da Silveira (Progressistas) e de Pedro Osório, Moacyr Otílio Alves "Chola" (MDB). Na ocasião, também foi realizado encontro com lideranças dos assentamentos rurais, equipes das prefeituras e da Emater, esclarecimentos sobre titulação e assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com os dois municípios. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.