Coluna-Ponto-de-Vista-1

Maria Fumaça de Natal passa por São Gabriel

Mesmo com 2 horas de atraso, pois o horário previsto era 19h30min, quem ficou, não se arrependeu.
Um grande público - estima-se que 4 mil pessoas estiveram por lá - prestigiou na noite de quinta-feira, 28, a Maria Fumaça de Natal, em São Gabriel.

Dentro do projeto "Natal nos Trilhos", da Rumo Logística (antiga ALL) e a ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), com apoio da Prefeitura Municipal, a Maria Fumaça Maller 204 restaurada e decorada com luzes de Natal encantou a todos. 
A máquina chegou após às 21h30min na localidade de Santa Brígida, onde a comunidade tirou fotos, fez vídeos e recebeu o Papai Noel que vinha no último vagão.


A programação teve apresentações da Fábrica de Gaiteiros e da Confraria da Dança e Fitness.

Devido ao trânsito de trens na linha - onde dois trens de carga passaram antes - a Maria Fumaça atrasou o horário e também por motivos de segurança. 
A locomotiva, construída em 1950, passou ontem por Santa Maria e hoje, passa por Restinga Sêca, a partir das 20h30min.
Apesar da beleza da maria fumaça, não foi permitido o acesso do público ao interior dos vagões. Mesmo assim, foi possível garantir uma ótima visão ao lado dos trilhos.

SAIBA MAIS:

A ação faz parte do projeto Natal nos Trilhos, que envolve a passagem de trens iluminados em quatro Estados, organizada pela empresa Rumo Logística. Uma das principais atrações do turismo natalino de Curitiba (PR) em 2017, agora a histórica locomotiva irá passar por 67 cidades e localidades do Sul. 

Após 40 anos parada, a máquina foi restaurada pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) para ser usada em eventos turísticos especiais. Na região, a primeira cidade a receber o trem foi Cruz Alta no dia 20 de novembro. Tupanciretã, Júlio de Castilhos, Itaara e Cacequi já haviam recebido a locomotiva. 



Assista também a chegada da Maria Fumaça na cidade:










Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.