Coluna-Ponto-de-Vista-1

"Master Class Empregos" propicia 10 novas vagas de trabalho

Comércio, indústria, área hoteleira e toda a população já estão em contagem regressiva para as festas no fim de ano. Com o aumento da demanda, várias empresas recorrem ao trabalhador temporário. Para muitos, é uma chance de driblar o desemprego, a falta de experiência, e até, quem sabe, conseguir uma vaga definitiva depois de uma experiência sazonal. 
Pensando assim, a New Life Educação realizou nos dias 7, 8 e 9 o "Master Class Empregos". As palestras gratuitas foram realizadas no auditório da New Life e reuniram diversos profissionais do comércio local.
As inscrições se deram mediante a doação de 2 kg de alimento não perecível que foi revertido para as vítimas das enchentes.
As palestras trataram sobre diversos temas. No primeiro dia, Lucas Goulart, que é desenvolvedor web do Grupo New Life, falou sobre marketing pessoal e redes sociais. E Max Lara, Gerente do Grupo New Life, falou sobre "Mercado de trabalho e perfil profissional". 
No segundo dia, Helenon Müller, que é coordenador de marketing do Grupo New Life, explanou sobre a efetivação no cargo e promoções. E Max Lara, falou sobre "Elaboração de currículo e dicas para entrevista de trabalho". 
Já no sábado, 9, foi a vez de Gabriel Londero, Gerente da Magazine Luiza de São Gabriel, que falou sobre "Atitudes e valores do colaborador Magalu"; Cristiano Bagesteiro, Gerente da Panvel Farmácias de São Gabriel, que abordou sobre o funcionamento da Panvel Farmácias, expansão na cidade e perfil de colaborador e, Alexandra Ribas, administradora das Lojas POP que falou sobre "Gestão de trabalho das Lojas POP e perfil de colaboradores" e, finalizando, Max Lara trouxe aos participantes as novas técnicas para entrevista de emprego. 

AVALIAÇÃO DO EVENTO
Para Max Lara, Lucas Goulart e Helenon Müller - que eram anfitriões do evento - a sensação foi de dever cumprido.
"Alguns relatos de participantes do Master Class Empregos nos deixaram com uma sensação bacana. Além de trocarmos experiência com essa galera focada e determinada, a gente aprendeu muito também. Entregamos conhecimento e colhemos conhecimento. E mais, com o Gabriel (Magazine), Cristiano (Panvel) e Alexandra (POP), 10 novas vagas de trabalho foram abertas. Vamos encaminhar todos os currículos dos participantes para os gerentes e administradores e eles terão a oportunidade de ir até as empresas em busca da oportunidade. Com certeza é um projeto que terá outras versões", enfatiza Helenon.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.