Coluna-Ponto-de-Vista-1

Mês decisivo para definir participação ou não do São Gabriel na divisão de acesso

O mês de novembro será decisivo para definir a participação ou não do São Gabriel na Divisão de Acesso 2020.
Conforme o presidente do clube, Roque Oscar Hermes, nas últimas quatro temporadas o Sanga recebeu o repasse anual de cerca de R$ 150 mil da Prefeitura Municipal. 
Para o próximo ano, ainda não há a confirmação deste valor, por isso, a equipe não pode planejar. 
O Arroz Tio Urbano que tem sido apoiadora master do time da Terra dos Marechais também negocia um acordo para renovação de patrocínio.

"Eu dependo da verba que recebemos todo ano da Prefeitura e do Tio Urbano. O prefeito Rossano Gonçalves e o pessoal do Arroz Tio Urbano têm afazeres e ainda não puderam me receber pessoalmente. Tão logo eu converse com eles, teremos uma posição mais concreta. Nesta temporada, iniciamos com o número de 130 sócios. O pessoal pagou na época do campeonato e depois parou. Hoje, temos apenas oito contribuintes em dia. E a realidade é que sem dinheiro não se faz futebol. Então é complicado", disse Roque em entrevista ao jornal Diário de Santa Maria.
O Prefeito Rossano Gonçalves, está envolvido com a resolução dos problemas ocasionados pelas chuvas na cidade nos últimos dias. Por isso, o encontro que poderia acontecer nesta semana acabou sendo adiado.
"Quando o prefeito nos receber, vou então prestar conta da verba que recebi em 2019, comprovar naquilo que foi gasto e só depois disso ele vai me dizer se seguiremos tendo o apoio ou não. Eu acredito que até o dia 5 de novembro, quando passar a situação calamitosa das enchentes em São Gabriel, conseguiremos nos reunir - comenta Hermes.
Apesar das incertezas, o presidente confirma a participação do São Gabriel no congresso técnico da Divisão de Acesso 2020, agendado para o próximo dia 30 de novembro, em Bagé. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.