Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel realiza a III Revoada de Paramotor

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, São Gabriel sediou a III Revoada de Paramotor, no Sítio de Voo Paramotor do Pampa, localizado na BR-290, KM 426.
O evento foi uma realização do Sítio de Voo Paramotor do Pampa e contou com a participação de 24 inscritos, onde além de São Gabriel, participaram praticantes da modalidade das cidades de Uruguaiana, Santo Cristo, Montenegro, Capão da Canoa, Porto Alegre, Rosário do Sul e Alegrete. O evento teve entrada franca.



Um dos organizadores, Adriano Rossato Silveira, conversou com a reportagem e informou ainda que no local também funciona uma escola de paramotor chamada de All Flay, onde todos os finais de semana são ensinados todos os passos para quem quiser praticar a modalidade, onde 50% das aulas são no solo e 50% voo, onde os alunos inclusive saem com a carteira da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

São Gabriel atualmente conta com 12 praticantes da modalidade.
O Voo paramotor além de fazer bem ao praticante, combatendo o stress, tem outras finalidades como realizar belas fotos aéreas, prestação de socorro, vistorias, georreferenciamento, dentre outros.

PRÓXIMO EVENTO - Dos dias 24 a 26 de janeiro de 2020, o Aeroporto Municipal de Rosário do Sul será palco de um evento de Paramotor. A ideia é sobrevoar vários pontos do município vizinho, como a Praia das Areias Brancas, dentre outros.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.