Coluna-Ponto-de-Vista-1

1º Cena Rock: o encontro de três gerações no Gabrielense Shopping Center

O estacionamento do Gabrielense Shopping Center foi o cenário do encontro de três gerações do rock gabrielense na realização do 1º Cena Rock, realizado no domingo, 22. A iniciativa foi da Banda Retrobox com a participação das bandas Curry & Blankets, Dirty Arms, Andressa e Banda, Rock Bueno e Retrobox. 
O evento com fim filantrópico trouxe a colaboração para o Abrigo Manoel Viana de Carvalho, Grupo Patinhas e Focinhos e Creche Anadir Laureano. A realização teve o apoio de várias empresas locais como o Fisk Centro de Ensino e Secretaria Municipal de Educação.
O estacionamento do Shopping esteve lotado e o evento que começou às 19h, passou da meia noite com a galera pedindo bis e mais bis...
No entendimento do baterista Alberto Perdomo, que acompanhou a vocalista Andressa e que, nos anos 80, era vocalista da Banda Mheddo, o evento mostrou que São Gabriel realmente é uma terra de grandes talentos da música.
"O palco da cena estava de arrepiar, as bandas Curry & Blankets e Dirty Arms mostraram que uma nova geração, toca muito, mas muito mesmo, bateristas, guitarristas, baixistas com alta performance, foi de impressionar”, comentou.
Da mesma forma o baixista da Retrobox, Matheus Jobim, afirma que o encontro chegou a ser emocionante: “Poxa a gente que lutou tanto para manter a boa música, através da realização de encontros de rock e, na maioria das vezes, com dificuldades, ver hoje jovens tocando muito, é realmente uma grande conquista da música gabrielense”, enfatizou.
O conceituado guitarrista da Rock Bueno, Humberto Saccol, afirmou na ocasião que realmente São Gabriel tem condições de ter grandes eventos de rock, pois tem bandas boas e um excelente público que aprecia o estilo. 
“A realização do Cena Rock mostra que vale a pena criar e apoiar as bandas locais pelos dois motivos acima. E que bom vermos nossa dedicação ao estilo ter continuidade e com tanta qualidade. Parabéns ao Dr. Rômulo Marques e a Retrobox pela iniciativa, realmente foi um grande show”, ressaltou.
O médico Rômulo Marques, vocalista da Banda Retrobox e idealizador do evento, disse que o objetivo foi cumprido.
"Primeiro trouxemos nossa colaboração com a sociedade, segundo mostramos que São Gabriel tem sim muito Rock, terceiro porque criamos um espaço para a gurizada tocar”, comentou.





Na análise do apresentador do evento, radialista e MC João Pedro Lemos, que realizou 3 Festivais de Rock em São Gabriel, um em Rosário do Sul, foi fundador e Presidente do Clube do Rock nos anos 80, idealizador dos Cenários Pop e programas de rádio voltados a música gabrielense e DJs locais, o evento foi de surpreender. 
No seu entendimento, mesmo com a mídia trabalhando forte em cima de outros estilos, ver jovens tocando muita guitarra com distorção, bateria com estilo próprio, baixo com pegada forte, realmente é de admirar. 
“O interessante é saber que existe um excelente público para o estilo, o que estimula ainda mais aos mais jovens seguirem em frente. E que bom subir num palco e apresentar a nova geração do rock gabrielense, o evento com certeza mudou o conceito da música local”, disse.
Conforme o apresentador cabe ressaltar o bom movimento junto ao shopping e o excelente espaço para eventos abertos no local.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.