Coluna-Ponto-de-Vista-1

"Despertar" recebe doação de R$ 46.369,00 oriundos do estacionamento rotativo

A manhã desta segunda-feira (30) foi de conquista para a Despertar, entidade que cuida do transtorno de espectro de autista em São Gabriel. O Prefeito Rossano Gonçalves fez o repasse de R$ 46.369,00, recursos oriundos dos 20% destinados ao Município com relação ao Estacionamento Rotativo. Ao final de cada ano, o Município destinará um valor a entidades beneficentes que apresentarem a documentação requerida em edital. Neste ano, a Despertar foi a única que atendeu todos os requisitos.


Estiveram na solenidade, além de representantes da Entidade, os secretários Valdemir Jobim (Administração), Ricardo Coirolo (Saúde) e Juliana Medeiros (Desenvolvimento e Cultura).
Segundo o Prefeito Rossano “o estacionamento rotativo veio para disciplinar e democratizar o trânsito. Cada cidadão que pagou o estacionamento faz parte desta ação em favor da Despertar.”
A Presidente Clarissa Coletto agradeceu, de forma emocionada, colocando a Despertar como parceira do Município, salientando que esta doação fará grande diferença para cada vez mais colocar a entidade, e hoje atende 74 crianças, como referência. Clarissa destacou que outras cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina buscam informações sobre o trabalho realizado pela Despertar em São Gabriel.
A voluntária Tatiana Ribeiro enfatizou que a assistência ao autista na Rede de Ensino Municipal é exemplar, sendo que em alguns casos, há acompanhamento individual por parte de monitor.Tatiana parabenizou a eficiência no atendimento ao autista por parte das secretarias de Educação e da Saúde.
Por fim, o Secretário da Saúde Ricardo Coirollo disse estar sempre à disposição das entidades beneficentes que prestam serviços voluntários em prol da comunidade.

COMO FUNCIONA O REPASSE? 
Ao final de cada ano o Município lança o edital para as entidades que preencherem os requisitos e apresentarem a documentação se habilitem a verba. A cada um real que é pago de estacionamento, dois centavos vão para o Município e dez centavos se somam ao repasse as entidades.

MAIS APOIO DA PREFEITURA A DESPERTAR – O Prefeito também confirmou a cessão, sem ônus, de profissionais da área da saúde do Município para auxiliar a entidade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.