Coluna-Ponto-de-Vista-1

Encerrada a 11ª edição do Circuito de corridas de rua de São Gabriel

Foi encerrado em São Gabriel mais um Circuito de Corridas de Rua de São Gabriel, a 11ª edição reuniu mais de 500 atletas, das cidades de Caçapava do Sul, Alegrete, Santiago, Santana do Livramento, Rosário do Sul, Santa Maria, Dom Pedrito, Cachoeira do Sul, Canoas, Caxias do Sul, Rio de Janeiro, Bagé, Estrela Velha, Altamirá do Pará, São Sepé, Carlos Barbosa, Santana da Boa Vista, Porto Alegre, Uruguaiana, Vila Nova do Sul, São Lourenço do Sul, São Borja, Rivera, Tacuerembó, Gravataí, São Sebastião do Caí, Restinga Seca, Paraíso do Sul, Estrela, Salvador e grande participação dos gabrielenses. 
Foram no total, 15 etapas, sendo uma delas na cidade de Caçapava do Sul. Fez parte do Circuito, duas provas que, a cada ano que passa, ganham grande destaque a nível estadual, que é o Desafio das Coxilhas - prova de 30 km, com percurso tradicional conhecido pelos gabrielenses, como a volta do Tiarajú -  que será realizada em 2020, no dia 29 de março e, a Meia Maratona de São Gabriel -  que neste ano foi realizada abaixo de um temporal que atingiu nossa cidade. 
Neste ano, uma das inovações, foi a criação das corridas kids, para as crianças de até 12 anos, que foi um grande sucesso. 
No próximo domingo, 8, será o dia de entrega da premiação para os atletas ranqueados no circuito, com uma prova de 3h com revezamento, em duplas masculinas, femininas e duplas mistas, com sorteio entre os atletas inscritos. Logo após a prova, será realizada eleições da diretoria da ASCORG e Conselho Fiscal. 
Além do circuito, atletas gabrielenses participaram de diversas provas pelo Estado e pelo Brasil. 
Durante as provas foi arrecadado alimentos, os quais foram destinados à instituições assistenciais do município e , brinquedos, que serão distribuídos na 3ª Corrida Solidária, cuja a data não foi definida ainda. 
Além de provas do Circuito, foi cronometrado, provas em Rosário do Sul e Corrida do Colégio Tiradentes. 
E no Dia do Desafio, os atletas gabrielenses realizaram um grande revezamento, da 0h até às 20h, somando 902 km percorridos pelos atletas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.