Coluna-Ponto-de-Vista-1

Realizada apreensão recorde de armas em São Gabriel


Uma operação policial, coordenada pelo comando do esquadrão da Brigada Militar de São Gabriel, levou a apreensão recorde de quase 50 armas, munições de grosso calibres, explosivos, pólvora e artefatos usados para confeccionar e consertar armas.
A ação de equipes da PATAMO, com apoio do Setor de Inteligência da Brigada Militar/SI e Policiamento, foi desenvolvida com base em denúncias anônimas e começou no final da tarde desta segunda-feira, 9, na zona leste de São Gabriel. 
Durante a operação, uma mulher foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia. O proprietário da “oficina de armas” não foi localizado.
Ele foi identificado como sendo Wesley Beserra Pires, de 41 anos, residente na Rua Francisco Silva, no Bairro Bom Fim. O homem é tratado como suspeito de participar de um esquema relacionado ao tráfico de armas e “abastecimento” do crime organizado.



As armas estavam escondidas em fundos falsos ou compartimentos secretos em vários cômodos da casa. A Polícia ainda vai apurar a denúncia de que parte das armas seriam utilizadas em um roubo a banco.

Números contabilizados:
41 armas de fogo, entre elas espingardas, rifles, revólveres, pistolas e fuzis 7.62 e uma infinidade de munições dos mais variados calibres, inclusive .50, insumos para recargas, toucas ninjas, rádios comunicadores, maçarico, máquina de recarregar, capacete balístico do Exército, espadas de cavalaria do Exército, baionetas, miras laser e telescópica.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.