Coluna-Ponto-de-Vista-1

Assentamento Madre Terra entre os contemplados por energia elétrica

O acesso à energia elétrica está sendo viabilizado para os assentamentos Conquista das Missões, em São Borja, Dom Orlando Dotti, em Esmeralda, e Madre Terra, em São Gabriel. No total, 165 famílias serão beneficiadas. As ações foram acertadas em reunião ocorrida na quarta-feira (29) em Porto Alegre na sede regional do Incra/RS.
O Incra, através do Superintendente Regional, Tarso Teixeira, está organizando a documentação referente aos assentamentos envolvidos, como mapas georreferenciados e matrículas registradas em cartório. Também deve disponibilizar a relação de beneficiários com inscrição regular na autarquia acompanhada pelos códigos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.
Com base nesses documentos, a concessionária Rio Grande Energia (RGE) – pertencente ao grupo Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e responsável pelo serviço – elaborará o projeto elétrico executar a rede. Famílias enquadradas na faixa de baixa renda com inscrição atualizada no CadÚnico serão contempladas por kit do Programa Luz para Todos para ligação individual nos lotes. Os demais agricultores terão de providenciar esta parte da instalação.
A previsão é atender 16 famílias no assentamento Conquista das Missões, 61 no Dom Orlando Dotti e 88 no Madre Terra, onde parte do assentamento já dispõem do serviço. Os três assentamentos contam com estradas internas finalizadas ou em obras – outro critério para instalar as redes de energia elétrica.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.