Câmara de Vereadores concede atestado de funcionamento ao Lar São João

O Poder Legislativo de São Gabriel concedeu atestado de pleno funcionamento à Sociedade Gabrielense de Auxílio aos Necessitados - Asilo São João, na manhã desta segunda-feira. E para se certificar do seu pleno andamento, o presidente Marcos Mec realizou pessoalmente uma visita ao local, oportunidade em que também encaminhou demandas junto à prefeitura municipal. 
 
Foi verificado que as edificações do estabelecimento passam por diversas reformas como a construção de um novo refeitório, cozinha e padaria. Ao todo são 20 funcionários que atendem a um total de 32 idosos. 
O custo mensal de manutenção por idoso chega a 1.700 reais, segundo informações do presidente Renato Tadeu, “temos um alto custo por pessoa e conseguimos sobreviver graças a ações solidárias, doações e mobilização de voluntários. Precisamos ainda aumentar o número de funcionários para conseguir ter um atendimento ideal dos nossos internos”, afirmou. 
Na busca de tentar solucionar as diversas demandas recebidas durante a visita, o presidente Mec agendou uma reunião entre a direção do Lar São João, vereadores e a prefeita em exercício, Karen Lannes, para a próxima quarta-feira, dia 15 de janeiro, às 11h, na prefeitura. 
O atestado fornecido pela Câmara de Vereadores certifica que a entidade está em funcionamento há mais de um ano, possui diretoria e conselho fiscal empossados e não apresenta fins lucrativos. O reconhecimento é utilizado para renovação do Certificado de Utilidade Pública Estadual do lar. 
A diretoria da entidade foi reeleita no dia 03 de janeiro deste ano sendo formada pelo presidente Renato Tadeu, vice-presidente, Neviton Simom, 1º secretário Luiz Antônio Figueira, 2º secretário Walter Ávila, 1º tesoureiro, João Francisco Nunes e 2º secretário, João Calil Jobim.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.