Coluna-Ponto-de-Vista-1

Divulgado calendário de atividades da campanha "Janeiro Branco"

O município de São Gabriel aderiu a campanha nacional "Janeiro Branco", que convida as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito, abordando temas da saúde mental como forma de prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. 
Realizada pela primeira vez no município, a campanha organizada pela Secretaria da Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial, teve início através de um concurso que objetiva a criação de um espaço permanente dentro das Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família visando valorizar e promover a saúde mental em cada território. 
Dentre as atividades, nesta terça-feira, 28, às 9 horas, no Caps, acontecerá um momento de meditação como ferramenta de autocuidado na saúde mental. Finalizando o mês, no dia 29, ocorrerá uma blitz no Chimarródromo, panfletagem, oficina terapêutica, exposição de trabalhos, orientação nutricional e atividade física. 
Segundo a Coordenadora do Caps, Roberta Guimarães dos Santos, o foco é falar sobre saúde mental e não sobre a doença em si.
"Nesse momento não queremos falar sobre essa questão e sim sobre possibilidades das pessoas manterem a sua saúde mental, o que podemos fazer para nos sentirmos bem, hábitos saudáveis, atividade física, meditação, se manter tranquilo, dentre outros hábitos. Convidamos a todos a participarem", frisa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.