Coluna-Ponto-de-Vista-1

Educação Infantil: Prefeito estuda a abertura de mais vagas, além de creche noturna

O Prefeito Rossano Gonçalves reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 22, com o Secretário da Educação Gleidevan Marques e a Coordenadora das EMEIs, Carol Lodovski, oportunidade em que autorizou a secretaria a buscar um local para um novo berçário central. 
Segundo Rossano, a ideia é abrir cerca de 200 vagas. O município, hoje, atende 900 crianças entre 4 meses a 3 anos de idade e, 1300 crianças no ensino infantil, de 4 a 5 anos, totalizando 2.200 vagas.
A Prefeitura acena para uma parceria junto ao Estado do Rio Grande do Sul, através de uma “Cessão de Uso de Espaço”, na qual o espaço ocioso de uma escola estadual seria ocupado pelo município para atender a demanda.
CRECHE “CORUJINHA” - Na reunião, também foi anunciado que será feito um estudo para a criação de uma creche noturna. O objetivo seria atender mães que trabalham ou estudam pela noite, entre os horários de 18h30min até 23h30min, mediante alguns requisitos a serem preenchidos como comprovante de jornada de trabalho noturno e atestado de frequência apresentado de forma permanente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.