Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coronavírus: resultado de exame de gabrielense deve chegar na segunda-feira

Profissionais das equipes da Secretaria da Saúde de São Gabriel (médicos e enfermeiros) reuniram-se, na manhã de ontem (4), no Posto Brandão Júnior, com a Drª Kátia Raposo e a enfermeira Edith, onde foram traçadas estratégias preventivas quanto ao coronavírus.
Os agentes foram orientados de como proceder no atendimento e demais procedimentos.
A Secretaria destaca que é importante frisar que não há nenhum caso de coronavírus confirmado em São Gabriel até o momento, mas a secretaria segue trabalhando, cumprindo todos os protocolos do Ministério da Saúde.
Com relação ao caso que ganhou repercussão – de uma gabrielense que veio da França – a resposta do seu exame deve chegar na próxima segunda-feira, dia 9. 

A Drª Kátia salienta ainda que o resultado que foi divulgado na mídia, foi do exame de H1N1 e influenza e não, coronavírus.
A orientação é de que aquele que viajou para os países que estão em risco e está com febre, deve entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica das 7h às 17h pelo telefone 3267-1361, relatando a situação e após, será enviada uma equipe até onde esta pessoa estiver. 
Após este horário, segue o plantão pelo telefone (55) 999812472.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.