Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gripe A: campanha de vacinação será na quadra de esportes do Ginásio São Gabriel e em unidade móvel

Para evitar aglomerações de pessoas em locais fechados, a Secretaria Municipal da Saúde decidiu que a “Campanha de Vacinação contra a Gripe A (H1N1)”, que inicia no dia 23 de março, será desenvolvida através de um posto montado na quadra de esportes do Ginásio São Gabriel.
Outras equipes atenderão, através de Unidade Móvel, de acordo com o cronograma pré-determinado, sempre na frente dos postos de saúde.
A primeira etapa, que é para idosos e profissionais da saúde apenas, vai de 23 de março até 15 de Abril. No dia 16 de Abril inicia a segunda etapa que seguirá até o dia 22 de maio e terá Dia D em 9 de maio e atenderá idosos (60 anos ou mais) e profissionais da saúde. As prioridades foram determinadas pelo Ministério da Saúde e serão cumpridas na íntegra.
As vacinas para essa primeira etapa ainda não chegaram ao Município. A Secretaria Municipal da Saúde aguarda a chegada até sexta-feira.

TODOS SERÃO ATENDIDOS
Mais duas etapas serão realizadas: a segunda iniciará no dia 16 de abril, atendendo professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos; e a terceira etapa no dia 9 de maio, para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.