Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel imuniza mais de 30% dos idosos em menos de 7 horas

Em menos de sete horas, a Secretaria Municipal da Saúde vacinou mais de um terço da população alvo prevista para a 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe A (Influenza). Balanço parcial, divulgado às 15 horas desta segunda-feira (23), revelou que 3,1 mil idosos (e ainda servidores da Saúde) foram imunizados neste primeiro dia de campanha.
Lembrando que a mobilização envolvendo exclusivamente os idosos permanece até o dia 15 de abril. A Secretaria da Saúde pretende imunizar cerca de 9 mil idosos.
Apesar de “descumprirem” as determinações do decreto (contra aglomerações) na primeira hora da manhã, o que se notou, durante a manhã e tarde, foi um trabalho organizado dos profissionais da Saúde e de muita tranquilidade dos idosos ao se submeteram as regras de prevenção.

É CONTRA A GRIPE A
A Campanha Nacional de Vacinação é contra a H1N1 (Gripe A). Ainda não há vacina contra o coronavírus. No entanto, a imunização dos idosos (grupo considerado de risco) é vital para o enfrentamento ao coronavírus. 
Nesta primeira fase, serão imunizados SOMENTE IDOSOS e servidores da área da saúde. 
A VACINAÇÃO NO INTERIOR começará no próximo sábado (28/03). A Unidade Móvel da Saúde atenderá conforme um cronograma que está sendo organizado e divulgado durante a semana.

VEJA ABAIXO AS DATAS  E LOCAIS DE VACINAÇÃO.
CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA a GRIPE A (H1N1), de 23 de março a 22/05/2020. Nesta primeira etapa (de 23 de março a 15 de abril) serão imunizados idosos (60 anos ou mais) e profissionais da saúde.
LOCAIS DE VACINAÇÃO: Quadra da Escola Ginásio São Gabriel, das 08 às 17 horas, de segunda a sexta; Unidade Móvel: Manhã das 08 às 12 horas e tarde das 13h30 às 17 horas, nos seguintes dias e locais: 

TERÇA-FEIRA
Manhã: em frente Unidade de Saúde CAIC
Tarde: em frente Unidade de Saúde Bom Fim

QUARTA-FEIRA
Manhãem frente Unidade de Saúde Santa Clara
Tarde: em frente Unidade de Saúde Independência

QUINTA-FEIRA
Manhã: em frente Unidade de Saúde Henriqueta Tarde: Unidade de Saúde PAM

SEXTA-FEIRA
Todo o dia em frente a Policlínica Brandão Junior.
*A Unidade Móvel estará nesses locais semanalmente.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES!!!
A apresentação de documento de identidade e cartão nacional do SUS será obrigatória para todos.
Trabalhadores da saúde somente serão vacinados com a apresentação de documento que comprove a profissão, além de documento de identidade e cartão SUS.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.