Coluna-Ponto-de-Vista-1

Campanha de vacinação é concluída na área rural e segue na sede do município

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe A (Influenza) segue sendo realizada na quadra de esportes da Escola Ginásio São Gabriel. De um público alvo estimado em 23 mil, a Secretaria Municipal da Saúde já vacinou cerca de 14 mil pessoas, sendo que 500 delas residem no interior do Município.
A campanha na zona rural foi concluída no final da tarde de terça-feira (28), no Bar da Lagoa, na localidade de Batovi. Na sede do Município, a vacinação continua até o dia 6 junho, prorrogada em 15 dias.
A atualização das prioridades e datas para vacinação foram divulgadas no começo desta semana. As alterações se referem a terceira fase, que inicia no dia 9 de maio e agora será dividida em duas etapas. O Dia D permanece agendado para 9 de maio.
Entre os dias 9 e 17 de maio, serão imunizadas crianças de seis meses a seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. Do dia 18 de maio a 6 de junho, serão vacinados adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.
A enfermeira Maria da Graça Barros, responsável pelo do Setor de Imunizações, informa que “as doses vem de acordo com a quantidade e os grupos que estão sendo vacinados. Se vacinarmos outras pessoas (que não fazem parte dos grupos), vamos ficar sem vacina para atender o público alvo”.

IMPORTANTE DESTACAR: Os grupos prioritários são definidos pelo Ministério da Saúde com a participação de associações e instituições científicas e, ainda, com orientação de profissionais, especialistas do programa de imunização. Os municípios não tem participação nas definições.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.