Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coronavírus: quatro estabelecimentos autuados e um fechado durante operação de fiscalização

Quatro estabelecimentos comerciais que trabalham com venda de bebidas e lanches foram multados na noite deste sábado (19). Outro ponto comercial, localizado entre o centro e o Bairro São Clemente, foi interditado por irregularidades. As medidas foram aplicadas pelo Setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal durante operação de prevenção e combate ao coronavírus. Conforme os profissionais, a ação é resultado de denúncias e foram desenvolvidas com o objetivo de verificar se as determinações do decreto municipal estão sendo cumpridas pelos empresários. Entre elas: horário de funcionamento, restrições a partir das 22 horas e medidas para evitar aglomerações.

Duas equipes da Brigada Militar também participaram da operação. Os estabelecimentos com irregularidades receberam Termos Circunstanciados (TC).

RIGOR - O comércio geral tem até quarta-feira (22) para se adotar e informar os seus clientes das medidas previstas no decreto 041/2000 que restrigem o número de pessoas no interior dos pontos comerciais e torna obrigatório o uso de mascaras (tanto por quem atende ou é atendido). As medidas também valem para restaurantes e lancherias e prédios públicos.
O decreto municipal está valendo desde quinta-feira passada. O prefeito Rossano Gonçalves, no entanto, estabeleceu um prazo de cinco a seis dias para “orientação” do empresariado e clientes.

NOITE - O prazo de tolerância não incluiu estabelecimentos que trabalham com venda de bebidas e lanches, já que as medidas - como evitar aglomerações e vendas após as 22 horas - estão em vigor desde o decreto anterior.
Além disso, após as 22 horas, o comércio pode seguir sendo feito através do serviço de tele-entrega. Fora destes parâmetros, o comércio passa a ser visto como “desobediência” as determinações impostas pelo decreto municipal.

AGLOMERAÇÕES EM VIA PÚBLICA

A Brigada Militar interrompeu o trânsito de veículos na Rua Maurício Cardoso. No local, após as 23 horas, os órgãos de fiscalização flagraram várias pessoas - em carros ou a pé - bebendo em via pública, a maioria em aglomeração. Dois estabelecimentos comerciais funcionam no local, mas apenas um estava aberto.
Os policiais identificaram as pessoas e determinaram que deixassem o local. Dois motoristas foram autuados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.