Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito anuncia retomada de obras de pavimentação asfáltica


O prefeito Rossano Gonçalves anunciou a retomada das principais obras de infraestrutura das ruas da cidade. Desde segunda-feira (20), operários e maquinários trabalham no Bairro Progresso, ponto de início das atividades após o processo de readequação das empresas e do Poder Público no combate ao coronavírus.
Além das ruas do Progresso, o prefeito confirmou o início da pavimentação das ruas Francisco Chagas e Inocêncio Gonçalves, assim como a retomada de obras na zona norte. Também serão concluídas as quadras de esportes nas escolas Ferraz Neto, Ernesto José Annoni e Mascarenhas de Moraes.
Diferente de outros municípios, São Gabriel teve projetos aprovados antes da pandemia, o que garantiu a condição de começar as obras mesmo em um período de dificuldade financeira no Brasil. Rossano explica que, como os recursos já haviam sido aprovados e parte já estava a disposição para aplicação, o Município tem condições de manter ativo o cronograma de obras.
Outro fator positivo é o critério adotado por uma das empresas vencedoras das licitações, que utiliza mão de obra local na execução das obras. Na prática, gera emprego e renda, revitalizando a economia, conclui o chefe do Executivo.
Nos próximos dias, os moradores de São Gabriel vão notar que a cidade terá várias frentes de trabalho ativas. As obras integram projetos aprovados pelo Badesul e Fundo PIMES.
Além disso, terão início as obras do “Programa +Infra” com Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). Atualmente, a administração aguarda a conclusão do processo licitatório para contratação de empresas.
O anúncio da retomada das obras aconteceu na quarta-feira (22), no Gabinete do Prefeito, com a presença do secretário de Obras, Vasco Oliveira Neto e o diretor de Obras, Ricardo Júnior.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.